quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Sem Herói


Hoje faz aniversário de um dia
Perdi a guerra não muito fria
Os meus pés estão encharcados
e vejo à frente afiados
machados

Minha guerra não teria
a flor que eu queria
Fui alvejado
de diamantes cravejados
e olho o último instante

Todo dia foi triste
Não há amor
que resiste
ao efeito de um rifle
antes de virar flor

Hoje é meu momento
sem nenhum lamento
espero feliz o comandante
dizer: - Adeus, guerreiro!
e eu parta sem paradeiro

Toda noite foi melodia
Nessa guerra de minha
ida a partida
minha vida querida
num só dia

Hoje faz aniversário
perdi pro adversário
Feliz de ter lutado
lado a lado
até o último cantar do galo

Um comentário:

  1. Entre riscos, deparo-me com um eu lírico.
    Entre palavras, encontro-me.
    Entre sentimentos, comovo-me!

    Parabéns por tão belas palavras! Continue escrevendo, riscando, florindo, poetizando..

    ResponderExcluir